Rosa de Saron

Crédito: Google Imagens

E aí meu povo brasileiro que eu tanto amo (me empresta algum $?), genteee hoje eu resolvi falar dessa banda que eu gosto pra caramba que é Rosa de Saron, essa banda é brasileira e católica e de rock (tudo isso? é!), foi formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas.
Eu acho bem legal o trabalho da banda porque há tanta gente que diz que rock é coisa do "coisa ruim", e a banda Rosa de Saron está aí pra mostrar que ninguém pode generalizar nada.


Pra quem não sabe e tem curiosidade, aí vai um POUCO da história da banda

História

No final da década de 1980, o grupo inicialmente tocava durante as missas e no grupo de jovens na Comunidade católica Menino Jesus de Praga, no bairro Cambuí, em Campinas, São Paulo. Em meados dos anos 1990, os integrantes da banda Rosa de Saron decidiram usar o rock pesado para evangelizar e de certa forma alavancarem o circuito do rock católico. Nesta fase a banda era formada por Marcelo "Tchelão" Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo "Duzinho" Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério "Cazuza" Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclados).

Formação atual

Guilherme de Sá ("Chuck") - voz e violão
Eduardo Faro ("Duzão") - guitarra
Welington Greve ("Grevão") - bateria e cajon
Rogério Feltrin ("Lerão") - baixo, e é responsável pelas pregações durante os shows da banda

Álbuns

Diante da Cruz (1994)
Angústia Suprema (1997)
Olhando de Frente (1999)
Depois do Inverno (2002)
Casa dos Espelhos (2005)
Acústico Rosa de Saron (2007)
Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo (2008)
Horizonte Distante (2009)

2 Response to "Rosa de Saron"

  1. Andrade Júnior says:
    5 de março de 2010 às 19:32

    os caras são phodasticamente, phodasticos canta demais

    http://deborestt.blogspot.com/

  2. Unknown says:
    8 de março de 2010 às 21:50

    muito legal essa banda
    www.1b-ced1.blogspot.com

Postar um comentário

Vai comentar? que bom! fico feliz! mas comente com consciência.

ATENÇÃO: Queridos leitores, LEIAM O POST ANTES DE COMENTAR! nós blogueiros cuidamos do nosso blog com muito carinho, estamos sempre preocupados para que o nosso blog esteja atualizado e organizado, pensando sempre em nossos leitores (Você).

Conscientize-se de que elaborar estes textos sempre compromissados com a verdade e com a informação é um enorme trabalho, o comentário construtivo é uma forma de gratificar o autor, por isso evitem frases prontas como: "bom post", "blog legal", "gostei do seu blog", etc.

Eu os convido para debatermos sobre cada tema abordado aqui em meu blog, sugestões e critícas construtivas serão sempre bem aceitas.

Milena Andrade