Desrespeito ao idoso, quando isso vai acabar?

Crédito: Google Imagens

É impressionante a forma como a maioria das pessoas tratam os idosos. A violência contra os idosos começa dentro de casa, muitos são maltratados pela própria família e nas ruas eles são vítimas de desrespeito.
Por exemplo, quando o idoso vai pegar o ônibus muitos motoristas não os respeitam, pois na maioria das vezes eles não param o ônibus no ponto quando vêem que é um senhor de mais idade que vai pega-lo. Sem falar nas cadeiras de ônibus que são preferênciais a eles estarem sempre ocupadas por pessoas que no máximo tem 30 anos de idade.
Nas filas de bancos ou supermercados (filas em geral) os idosos tem atendimento preferencial porque eles já não tem a disposição e a saúde que nós jovens temos, mas, mesmo assim há pessoas que são crueis e não aceitam isso.
Há também famílias que tem vergonha de seus perentes de mais idade, netos e netas que sentem vergonha de seus avós, isso é uma coisa que eu não consigo entender, como alguém pode ter vergonha de seus avós?, veja a minha avó, ela já está doente devido a sua idade avançada, ela não lembra muito bem das pessoas, ela fala sozinha, sem falar na última pergunta que ela me fez recentemente, ela me perguntou: "Milena você já está boa do resguardo?" -detalhe é que eu nunca estive grávida- (pode rir eu deixo), mas, caraa e daí?, isso é normal para quem já viveu mais de 60,70,80... anos, para quem já viveu muita coisa nessa vida, para quem já está com a mente cansada (fato!).

Crédito: Google Imagens

Eu amo a minha avó, eu faria qualquer coisa para vê-la feliz (menos enfrentar uma barata voadora, brink's), por isso caros leitores, se vocês ainda tem seus avós ou seja lá qual for seu parente mais idoso aí pertinho de você os tratem bem, ouçam as maravilhosas histórias que eles tem para lhes contar, o colo de seus veinhos (com todo carinho) não tem preço.

14 Response to "Desrespeito ao idoso, quando isso vai acabar?"

  1. Rayane says:
    20 de março de 2010 às 21:34

    Concordo com vc
    os velhinhos são como livros,
    adoros meus avós, e não tenho vergonha, ao contrário, tenho orgulho deles

  2. Michelle says:
    20 de março de 2010 às 21:51

    Oi Milena,
    Só não tem como eu não dizer: "Gostei do seu blog!" porque é verdade mesmo. Eu já me interessei pelo artigo em si porque reparo muito nessa questão do desrespeito aos idosos. Muitas noites trabalho no pronto socorro daqui da cidade onde moro e é um absurdo como as pessoas reagem quando eu pego um idoso e o levo para ter atendimento preferencial. Gente, isso não é favor: é um direito!! O que é ruim se pararmos pra pensar que é algo que precisou tornar-se lei. Eu entendo que o correto mesmo seria o bom senso de todos já dizer: "Olha lá um velhinho, deixa eu levantar pra ele sentar." ou então: "Poxa, aquela senhora na fila, deixa ela passar na minha frente vai." Isso sim seria o mais correto.
    Na família só tenho viva minha avó materna, que mora longe pra caramba de onde eu moro. Ainda assim procuro saber como ela está, ajudar no que ela precisa e gostaria muito de tê-la mais por perto.
    Gostei do seu blog! (e não foi só por dizer, é consciente)

  3. Dan_Cavalcante says:
    20 de março de 2010 às 21:59

    Eu amo minha vó... e todos os velhinhos legais... menos meus visinhos q são velhos fuxiqueiros

  4. Daniel Silva says:
    20 de março de 2010 às 22:22

    isso é uma das coisas que mais me revoltam!

  5. Fernando Amarante says:
    20 de março de 2010 às 22:23

    Velhinhos são nossos professores!apredemos com ele ssobre a vida!!

  6. Anônimo Says:
    21 de março de 2010 às 16:42
    Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Pedro Junior says:
    21 de março de 2010 às 18:02

    Olá boa tarde,
    muito interessante o seu ponto de visto que também acredito ser corrteo. Os idosos é um grupo principalmente aqui no Brasil que passa por situações muito dificil... legal esse post para que possa haver uma conscientização, mas que ela aconteça de fato...

    Estou voltando com o meu blog
    http://blogpedrojunior.blogspot.com/

    T+
    abraço e tenha uma ótima semana

  8. Unknown says:
    21 de março de 2010 às 21:21

    Num entendo pq esse preconceito com os idosos... o.O
    Gostei do blog, mto bem organizado. Parabens

    Visita o meu tbem: http://tagsdisney.blogspot.com/

  9. Thamara says:
    21 de março de 2010 às 21:27

    Realmente as pessoas não respeitam os idosos, principalmente nas ruas, com relação a agressão familiar pra mim uma pessoa que faz isso com um idoso(ainda mais sendo seu próprio parente) tem problemas mentais e deveria ser enternado porque isso não é normal não, e nos onibus, as pessoas que não respeitam OS DIREITOS dos idosos vão sentir a diferença quando estiverem com mais idade e sentirem as dificuldades da idade avançada a flor da pele.
    Obrigado pela visita.

    http://www.desabafointerior.blogspot.com/

  10. Olga PGov says:
    21 de março de 2010 às 21:46

    Queria saber se o desrespeito é somente em países de 3º mundo. Como o Brasil. Aliás o desrespeito à diversidade aqui está rolando solto.
    A idéia de colocar esse tema no blog é muito importante para difundir esse assunto!
    Parabéns

  11. Renata says:
    21 de março de 2010 às 23:40

    Temos que lembrar que um dia também seremos idosos. Respeite hoje para ser respeitado amanhã!

  12. Mariiana Magalhães says:
    24 de março de 2010 às 09:09

    Tenho avós entre 65 e 85 anos, já presenciei situações absurdas! Os jovens se esquecem de que, antes deles, estes homens e mulheres esforçaram-se para criar e desenolver TUDO o que utilizamos hoje! além do que, RESPEITO é fundamental!

    Linda, passa lá no blog, tem post novo!
    www.papodemuie.blogspot.com

    Espero que goste!
    Beijos ;*

  13. St.André says:
    28 de março de 2010 às 01:40

    Gostei do seu post, é muito desrespeito a quem deveriamos proteger e cuiadr com muito carinho...
    coloquei seu blog na minha lista de prferidos,
    da uma passadinha lá...
    httP://standre.blogspot.com/
    bye ;D

  14. Unknown says:
    31 de março de 2010 às 13:14

    Nem me fale nesse papo e maltratar idosos, fico P da vida.
    Temos que valorizar o passado para o nosso futuro ser de um jeito melhor.

Postar um comentário

Vai comentar? que bom! fico feliz! mas comente com consciência.

ATENÇÃO: Queridos leitores, LEIAM O POST ANTES DE COMENTAR! nós blogueiros cuidamos do nosso blog com muito carinho, estamos sempre preocupados para que o nosso blog esteja atualizado e organizado, pensando sempre em nossos leitores (Você).

Conscientize-se de que elaborar estes textos sempre compromissados com a verdade e com a informação é um enorme trabalho, o comentário construtivo é uma forma de gratificar o autor, por isso evitem frases prontas como: "bom post", "blog legal", "gostei do seu blog", etc.

Eu os convido para debatermos sobre cada tema abordado aqui em meu blog, sugestões e critícas construtivas serão sempre bem aceitas.

Milena Andrade