Kurt Cobain faria hoje 43 anos

Crédito: Google Imagens

Puts caraa! hoje Kurt Cobain se estivesse vivo faria 43 anos, caramba isso nos faz refletir sobre a vida.
A geração grunge perdeu um pai quando Kurt Cobain se foi e nossa como ele se foi cedo!...
Em 8 de abril de 1994, Kurt Cobain vocalista e guitarrista da banda Nirvana, foi encontrado morto em sua casa em Siatle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.
Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício da heroína, a doença e a depressão, a sua fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo e de sua esposa.
Ele se foi no auge de seu sucesso, quando todos menos esperava, Cobain deu às costas para a vida (ou talvez a vida que tenha dado às costas para ele) e ao invés da música tomar conta de seu ser, ele foi possuído pela depressão e a vontade de não viver.
Pois é Cobain, você se foi e a sua geração chorou e as novas gerações lamentam a sua auxência, mas tenha certeza que você sempre estará no coração daqueles que ouvem a sua música.

Crédito: Google Imagens

Só para saber: "Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (de 1991), o Nirvana subiu para o topo, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden também ganharam um público mais vasto, e como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos no início dos anos 90. O Nirvana foi considerado a banda "chefe" da "Geração X", e Cobain, como seu líder, encontrou-se ungido pela mídia como "porta-voz" da geração. Cobain estava desconfortável com a atenção e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem e a visão artística da banda terem sido mal interpretado pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993)".
Google, Kurt Cobain - Wikipédia, a enciclopédia livre

2 Response to "Kurt Cobain faria hoje 43 anos"

  1. Marcus Vasconcelos says:
    28 de fevereiro de 2010 às 21:11

    Caramba, obrigado msm por lembrar do NIRVANA a melhor banda da história! LOL

    Tudo de bom e sucesso!

    http://www.blogdomarcolinoo.blogspot.com/

  2. Milena Andrade says:
    2 de março de 2010 às 20:07

    Por nada Marcus :), mas ñ tem como eu esquecer desses caras, eles são inesquecíveis!

    Tudo de bom e sucesso pra vc tbm!

Postar um comentário

Vai comentar? que bom! fico feliz! mas comente com consciência.

ATENÇÃO: Queridos leitores, LEIAM O POST ANTES DE COMENTAR! nós blogueiros cuidamos do nosso blog com muito carinho, estamos sempre preocupados para que o nosso blog esteja atualizado e organizado, pensando sempre em nossos leitores (Você).

Conscientize-se de que elaborar estes textos sempre compromissados com a verdade e com a informação é um enorme trabalho, o comentário construtivo é uma forma de gratificar o autor, por isso evitem frases prontas como: "bom post", "blog legal", "gostei do seu blog", etc.

Eu os convido para debatermos sobre cada tema abordado aqui em meu blog, sugestões e critícas construtivas serão sempre bem aceitas.

Milena Andrade