Tribos urbanas

Genteee assim como os índios dividem-se em tribos de acordo com as suas culturas, tradições etc, a sociedade passou a ser dividida assim também.
Funciona mais ou menos assim: um grupo de pessoas que curtem as mesmas coisas, que tipo possuem gostos e estilos em comum, formam uma tribo.

Veja abaixo algumas das tribos mais populares

Crédito: Google Imagens
Emo

A primeira tribo não podia ser outra, a tribo dos
emos é a sensação do momento (ser emo está na moda).
Eles são conhecidos por serem muito emotivos (no popular chorões, buá buá, uê uê, parei!), gostam de destribuir abraços, beijos e não economizam nas lágrimas.
Essa tribo é a mais seguida (quem nunca foi emo grita HEI o/), e a mais perseguida (são vítimas de perseguições, puro preconceito!).
Eles curtem o som de bandas como Green Day, Tokio Hotel , Nx Zero, Fresno etc ...



Crédito: Google Imagens
Metaleiros

Os mataleiros são underground, não gostam muito de publicidade (eles deixam isso para os emos).
Gostam de curtir a noite tomando um bom vinho ao som de Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica etc .
Ah e se você esbarrar em alguém de coturno (e não for um policial), todo de preto, vestido em uma camisa de banda (com o nome que você não sabe pronunciar), pode ter certeza é um metaleiro na certa.


OBS: o cara a esquerda da foto está mais pra emo do que pra metaleiro (zoOoOoei).



Crédito: Google Imagens
PUNK

"O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60, o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones.
Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.
Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido.
Sociologia - Brasil Escola



Crédito: Google Imagens
Hippie

Os hippies são basicamente jovens indignados com o estilo de vida fomentado pelo sistema econômico e social.
Foi um movimento de contracultura dos anos 60.
Uma das frases ideomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares.
Os hippies foram autores de muitas da gírias que usamos hoje: bicho (amigo), parada (negócio), barra (dificuldade), sacar (entender) etc .



Genteee existem muitas tribos, e eu vou ficar devendo pra v6 artigos falando sobre cada uma delas, mas aos pouquinhos eu vou conseguir esse feito de falar sobre as tribos mais importantes e fluentes.

Bjos galera, e Paz e Amor \/ , hehehe.

Ah e qual é a sua tribo?

0 Response to "Tribos urbanas"

Postar um comentário

Vai comentar? que bom! fico feliz! mas comente com consciência.

ATENÇÃO: Queridos leitores, LEIAM O POST ANTES DE COMENTAR! nós blogueiros cuidamos do nosso blog com muito carinho, estamos sempre preocupados para que o nosso blog esteja atualizado e organizado, pensando sempre em nossos leitores (Você).

Conscientize-se de que elaborar estes textos sempre compromissados com a verdade e com a informação é um enorme trabalho, o comentário construtivo é uma forma de gratificar o autor, por isso evitem frases prontas como: "bom post", "blog legal", "gostei do seu blog", etc.

Eu os convido para debatermos sobre cada tema abordado aqui em meu blog, sugestões e critícas construtivas serão sempre bem aceitas.

Milena Andrade